Bem Vindo ao Factor Alimentar
As empresas alimentares são sujeitas a constantes pressões e mudanças de paradigmas, como tal, têm a necessidade de inovarem e criarem novos produtos, que preencham os desejos e as necessidades dos consumidores a cada momento.
A inovação é o principal recurso competitivo que poderá ajudar as empresas a sobreviver. É nesta nova realidade que surge este novo serviço.
Partindo de uma ideia do cliente ou por necessidade de ajustamento às tendências de consumo apoiamos o cliente no sentido de melhorar ou inovar receitas novas ou pré-existentes ou desenvolver um novo produtos ou processo.
Inicialmente é avaliada a necessidade e o que se pretende criar (da ideia ao conceito até ao produto), é feito um enquadramento legal do segmento (estudo das limitação e alcance do projecto) e é delineada a cadeia produtiva e a sua formulação.
O produto então desenvolvido é ensaiado até estar validado, podendo ser sujeito a painel de provadores ou estudo de mercado. Finalmente há que o testar à escala produtiva (crescimento à escala do processo, simulação de embalagem, estudo de vida do produto/tempo de vida útil) e depois é só passar às estratégias de marketing, produzir e vender.
Lance-nos a sua ideia de produto, estaremos cá para o ajudar a desenvolver um produto único, o seu! Garantimos conformidade com elevados padrões de segurança, foco na alimentação saudável e elevada aptidão comercial. Já desenvolvemos de raiz ou ajudámos a melhorar muitos produtos, por exemplo: sangria industrial, pastelaria diversa, licores, gelados, etc.
Surge em 2005 para suprir necessidades de mercado em matéria de segurança alimentar, controlo de qualidade e desenvolvimento de novos produtos com enfoque no sector vínico acabando por alargar esta atividade aos sectores do comércio e indústria. Em 2007 alarga o âmbito à segurança no trabalho. Em 2010, a empresa é autorizada pela ACT – Autoridade para as Condições no Trabalho, a prestar serviços de Higiene e Segurança no Trabalho aos sectores do comércio, serviços e indústrias de baixo risco (autorização nº 730.08.1.10.03.). Em 2017 alarga a autorização desta atividade a alguns sectores com risco elevado (construção e reablitação de edifícios, riscos biológicos e riscos químicos). Ainda em 2017 alarga o ambito da sua atividade à construção e reabilitação de edifícios e á produção de gelados. Em 2018 cria um laboratório de produção de gelado.
Se tem alguma dúvida ou pretende receber alguma informação, não hesite em contactar-nos.
Seremos breves.
Siga as nossas ultimas noticias, acompanhando o nosso Blog