Inicio Contactos Links
 
     
   
     
 


• Alergénios: exija informação no rótulo
»mais informações.

 
     
 


• Azeite: Galheteiro agora só em casa
»mais informações.

 
     
 


Mais empresas obrigadas a ter livro de reclamações (Decreto-Lei n.º156/2005 de 15 de Setembro.
»mais informações.

 
     
 


O Conselho de Ministros, aprovou em reunião a 6 de Outubro 2005, o Decreto-Lei que cria a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE)
»mais informações.

 
     
 


O novo referencial de certificação para o sector alimentar: ISO 22000:2005.
»mais informações.

 
     
  • Provas de Vinhos Nivel I

Incluí Vinhos e Jantar
Pré-inscrição e informações
para 239 810 516.
 
     
     
     
     

 

       
       
    Serviços | Segurança Alimentar | H.A.C.C.P.
   
 

Para as unidades alimentares de maior dimensão que desejem implementar um sistema de Segurança e Qualidade Alimentar com carácter de rigor e exigência técnica, o Sistema HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points) é a abordagem mais ajustada.

Nenhum alimento é 100% seguro mas está ao nosso alcance garantir que sejam seguros na medida em que não nos provoquem danos à saúde quando os consumimos. É nesta óptica que se desenvolve a metodologia HACCP.

É uma metodologia reconhecida internacionalmente cujo principal objectivo é analisar potenciais perigos para a saúde dos consumidores nas actividades do sector alimentar, identificando onde esses mesmos perigos podem ocorrer e decidindo quais são críticos para a saúde do consumidor obrigando a um conhecimento exaustivo do processo e constante empenhamento da equipa. Como tal, a implementação de um sistema HACCP constitui uma mais valia para as organizações do sector agro-alimentar, para o seu desenvolvimento, sua modernização e aumento da produtividade e competitividade face às restantes organizações do mesmo sector.

Esta metodologia desenvolve-se segundo: 7 príncípios »»

 

 
 

 

Desenvolvido por: pedroferraz.com